quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eu voltei para ficar...

...porque aqui é o meu lugar!!

Oi genteee! Finalmente estou livre da faculdade e agora terei mais tempo para atualizar o blog e curtir o de vcs, ebaaa! Aos poucos irei mostrando algumas novidades. 

A nossa casa é super fresquinha e como nos mudamos no inverno, ficamos um bom tempo sem nos preocupar com refrigeração. Mas com a chegada do verão, não tem ventilador que aguente. 

A primeira providência foi comprar um split para o quarto.



Em um post antigo eu tentava decidir entre um split e um ar de janela para o apê. Lá escolhemos de janela pois os buracos já estavam prontos. Aqui, pelo mesmo motivo, optamos por um split no quarto pois a moça q morava aqui tb tinha split, então já tinha a furação na parede e a tomada 220v.

Compramos um modelo Consul Bem Estar 9000 btus. O Bruno chamou um instalador excelente (quem quiser, dou a dica) e que não cobrou tão caro. Na pesquisa dele, tinha gente cobrando quase 2/3 do valor do aparelho só pra instalar! Esse ar funciona direitinho, muito silencioso, eu só achei que ele gelasse beeem mais. 

Bom, e no quarto onde tem o computador e na sala, não havia buraco nenhum. Aí estávamos na situação inversa, com os aparelhos comuns que vieram do apê e sem os buracos kkkk. Até pensamos em vender os dois aparelhos pra comprar splits, mas o próprio instalador de split (!) disse q os aparelhos eram mto bons, pra ficarmos com eles mesmo (de fato são ótimos, Consul eletrônico 7500 btus c/ controle remoto). Gostei da honestidade!

Daí fizemos mandamos fazer os buracos e puxar as tomadas. Quem pensar em fazer isso tem que atentar que o fio para o ar condicionado tem que ser mais grosso e tb deve haver um disjuntor só dele caso haja picos de energia. Para facilitar,o disjuntor foi instalado junto da tomada. 

quarto do computador - antes

depois

sala - antes
Ainda não tenho o depois da sala pois essa parte está em andamento rsrs!

Ah, estávamos na dúvida se o caixilho dos ares seriam de madeira ou granito. Conclusão: Dois caixilhos de granito, R$ 210,00. Dois caixilhos de madeira, R$ 72. E aí Bruno? "Vamos fazer de madeira pois combina mais com o e$tilo da casa" ahahha.

Gente tá chovendo DEMAIS aqui no Rio, nem consegui ir pro trabalho hoje... e na cidade de vcs, como está o tempo??

Beijos!!!

Related Posts with Thumbnails