domingo, 31 de outubro de 2010

Olha os meus projetos!!

Gente, olá!!!

Primeiro de tudo, quero agradecer as mensagens sempre lindas, e pedir um favorzinho! Quem me mandar recadinhos e não tiver blog, me deixa o email de contato? Sempre quero agradecer o carinho mas às vezes não tenho como! Essa indireta "direta" é pra Regina Portela (Re, obrigada fofa, o casamento não tem data marcada ainda, vai ser só no civil e acredito que lá pra março saia), e pra Andreasjbv, amei sua mensagem, fiquei muito feliz com os elogios, obrigada!!

E com vocês... os projetos definitivos do apê, uebaaaa!! Agora além do milagre também posso contar o nome do santo! São da loja Dell Anno da Tijuca, graças à Alessandra Vilela. Como disse no post anterior, ela é leitora aqui do blog, e vendo minhas dificuldades com as lojas A, B, C, D, E, se ofereceu pra dar ideias e orçamentos pois é trainee da empresa. Viu só, quem disse que a sorte não bate à nossa porta?

Chegando lá encontrei uma equipe super dez, vendedores e gerente mega simpáticos!

Então, vamos lá! (clica que as fotos aumentam)

Este é o quarto:










O armário tem 3 portas de correr e uma de abrir, para completar a parede. Temos também a cabeceira da cama (que será box) com as mesinhas, uma prateleira pra colocar objetos decorativos mais no alto (ficará mais centralizada) e nesse espaço entre a cabeceira e a prateleira colocaremos um espelhão. Na parede oposta, um pequeno home para a TV de até 32" e uma gaveta.

Agora, a cozinha! Acreditem se quiser, sexta o projeto estava prontinho mas ontem, quando fui lá na loja fechar o negócio, mudamos quase tudo. Era naquele momento ou nunca hehe!

Fica aqui a dica pra quem vai fazer planejados: não feche seu projeto com pressa, imagine todas as possibilidades possíveis para depois não pensar, "ah, eu poderia ter feito isso...ou aquilo...".

Olha, a minha cozinha não é pequena, mas é muito difícil de trabalhar porque tem vários ângulos. Se fosse uma cozinha tipo corredor teria sido muuuito mais fácil, pois nessas não tem o que inventar! O primeiro projeto estava superlindo mas não previa uma mesa fixa, a ideia era comprar uma que ficasse solta na cozinha. Mas depois fiquei com medo de não encontrar uma mesa legal, ou ela atrapalhar a circulação, enfim... quebramos a cabeça mas chegamos a uma solução que me deixou muito feliz:


Quem viu os outros projetos lembra que a geladeira ficava do lado de cá da quebradinha da parede, mas ali ela ocupava muito espaço e atrapalhava qualquer possibilidade de pôr uma mesa, e até a Alê viu que nos outros projetos, mal teria espaço pra passagem! Então minha irmã deu a ideia de colocar a geladeira pra lá, e aí ficou tudo mais fácil. A mesa já faz parte do pojeto, então é uma preocupação a menos. Ah, todos os puxadores ficarão na horizontal e aquele módulo ao lado da porta poderá baixar um poquinho.



Do outro lado, os armários já previstos para debaixo da pia, e mais um porta-lixeira. Ao lado do fogão, ficaram os dois gavetões que estavam do outro lado e saíram para dar espaço à geladeira. Depois terei que encomendar à marmoraria os tampos de granito que darão a sensação de prolongamento da bancada. Alguém há de se perguntar porque não optei por fogão embutido, mas não quis me prender a medidas definidas, assim terei mais liberdade para escolher o modelo (sonho com um com duplo forno, que não tem versão de embutir. Ou melhor, até tem um da GE, mas é de 6 bocas e custa a bagatela de R$ 6 mil!!!).



E aqui a vista aérea da cozinha. Vejam como ficou legal a distribuição, tem tudo que nós precisamos e com uma circulação boa. Ou seja, adoreiii, fiquei super feliz com tudo!! Agora, é esperar a entrega e montagem, que deve acontecer só em janeiro. Disseram que dezembro é um mês muuito corrido pros montadores, já que a maioria das pessoas quer tudo pronto pro Natal. Então rola pressa, cansaço, enfim, quem puder esperar passar as festas de fim de ano terá uma montagem mais tranquila e garantida no ano que vem.

Quer lembrar como eram os outros projetos das outras lojas? Clique aqui, aqui, aqui e aqui. Pena que nem todas me mandaram os desenhos, queria mostrar a vocês, tinham alguns bem tristes...

Beijos e bom feriadão a todos!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Notícias!...como tratar e não tratar o cliente, etc

Oi gente!

Apareci para dar notícias. Mas vamos primeiro recapitular o lance das lojas?

Loja A - Fez os projetos de quarto e cozinha que eu mais tinha gostado, vejam aqui. Os preços também eram os melhorezinhos, embora ainda altos demais pro meu gosto (leia-se bolso rs).

Loja B - Fez projetos de quarto e cozinha caros, e que não gostei muito, mas apaixonei pelo home que a moça projetou, veja aqui.

Loja C - Tinha uma projetista meio avoada, que depois de ficar quase duas horas medindo cada centímetro do apartamento, fez um projeto de quarto completamente diferente do que pedi. A cozinha tb ficou meio estranha, e a sala, extremamente cara.

Loja D - Vou colocar a culpa no projetista again, que não caprichou nada e ainda apresentou uns orçamentos o olho (azul) da cara, se quiser veja aqui.

Loja E - Esta era uma loja em outra cidade, que fez projetos legais, mas um pouco mais caros do que os da loja A, então pelo preço e pela distância, não compensou.

Loja F - Entrou na roda nesta semana! Já já falarei mais dela.


Home fechado
Então, na 2ª feira passada fechei o home com a loja B, êêêê! Foi uma surpresa total, pois as prioridades eram o quarto e a cozinha, e nunca pensei que fosse fazer a sala primeiro. A entrega e montagem estão previstas para o início dezembro.

O drama da loja A
Antes disso, fui no sábado passado na loja A a fim de tentar fazer negócio. Liguei durante a semana avisando que iria com esse objetivo, isso para a gerente ficar a postos, pois avisei que precisaria negociar os valores com ela. Inclusive a vendedora disse que sentaria com ela durante a semana, pra quando eu fosse lá já ter alguma coisa definida pra mim.

Mas gente, é incrível como pessoas podem ter um filme auto-queimante. Essa mesma gerente deu um bolo na minha mãe há umas 3 semanas, quando ficou de vir aqui em casa (casa de mami) fazer uma medição e simplesmente não apareceu. Daí minha mãe já entrou na loja brincando, "Oi fulana, o bolo que vc me deu estava uma delícia", minha mãe crente que a moça tinha simplesmente esquecido. Acreditam que ela não tinha esquecido coisa nenhuma? "É, não deu pra ir!", foi a resposta dela. Cês têm noção disso? A moça não veio, não avisou que não poderia vir e nem sequer pediu desculpas! Mas enfim, como ninguém aqui guarda rancor, bola pra frente.

Sem-noção mandou lembranças
Sentamos com a vendedora, que aliás é uma fofa, pra fazer os últimos ajustes no projeto. Aumenta uma cabeceira aqui, engrossa um painel ali, e nesse meio tempo a gerente nem se mexeu pra vir à mesa perguntar se tava tudo bem, oferecer alguma ajuda etc. Pois é, lá pelas tantas a mulher veio na nossa mesa, deu dois beijinhos e.... foi embora!!! Dizendo que o marido tava esperando ela em casa.

Como assim?? Daí falei pra vendedora, "Poxa, vim pra tentar fechar negócio e tua gerente foi pra casa, é isso mesmo?". A vendedora ficou meio p da vida, reclamou que antes não conseguiu fazer com que ela analisasse meu caso, e ficou então de ver com ela durante esta semana uma maneira de diminuir o preço, facilitar o pagamento, e então me ligar. Ligou pra vc? Nem pra mim! Tenho certeza que ela não entrou em contato pois não conseguiu que a moça sentasse ao lado dela pra ver meus projetos. Desinteresse pouco é bobagem né? Ela já deve ter clientes demais, não tá a fim de ter mais uma, só pode ser isso!! rsrs. Só sei que saí meio desanimada de lá.

A luz no fim do túnel
Mas então, há males que vêm para bem. Há uns dias recebi um email de uma leitora (Alê) dizendo que gostavado aqui blog e tal, e se ofereceu para fazer orçamentos pois por acaso tinha acabado de começar a trabalhar na loja F. Não é o máximo? Mandei os desenhos dos ambientes com as medidas e ela, super solícita, criou os projetinhos pra mim, já sabendo pelo blog quais eram as necessidades.

Detalhes! Ela disse primeiro que a garantia da loja A é só de 1 ano, e da loja F são 5 anos. Segundo: no projeto da loja A, com a geladeira onde estava, o espaço para passagem seria mínimo! Ou seja, inviável! Já pensou, fazer a compra e na hora da montagem descobrir que você tem que encolher a barriga pra entrar na cozinha e que a porta da geladeira mal abre?

O final feliz
Daí fui hoje lá na loja F, fizemos umas mudancinhas aqui e ali... E o negócio foi fechado! Legal né? Nada como profissionais interessados no cliente! Quando receber as imagens definitivas, postarei aqui. E enfim, chega ao fim a saga da busca pelos armários. The end.


No início da semana recebi um email de uma leitora chamada Gilane Gorito. Vocês acreditam que ela, me vendo às voltas com o home, resolveu desenhar um pra mim? Fofa é pouco pra ela né? Como achei o modelito super interessante, resolvi postá-lo aqui pra quem quiser copiar a ideia. (clica que aumenta)


O grande pulo do gato deste home é que o painel é fixo, mas nem o rack nem o módulo das gavetas são. Eles têm rodinhas, e a ideia da Gi é que o rack pode sair do lugar e virar uma mesa para colocar petiscos ao receber amigos, ou um apoio para comer uma pizza, enfim, uma solução bacana para quem tem pouco espaço mas precisa de uma mesa de apoio. Legal né?

A agora, mais atrasada do que nunca, venho postar os selinhos que ganhei.

Esse é da Dani Moreno e da Flá, minha xará do Meu querido diário de obra:


Tenho que dizer que música toca o meu coração. Aiii são tantas! Mas aaamo demais essa aqui, "The hardest part", do Coldplay: (o vídeo é meio bizarro, um cara de fio dental fazendo acrobacias com uma senhora elástica de 80 e poucos anos, tipo, meio nada a ver, mas enfim, o que importa é a música rsrs).




E este selinho veio da Débora Brito!


Obrigada, fofas!!!

Tô devendo muuuitas visitas, vou lá colocar em dia! Beijos!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Home sweet home



Oi gente,

tudo bem? Adorei que o post anterior rendeu várias opiniões! Essa diversidade é super bacana. Afinal, que sem graça seria o mundo se todos tivessem as mesmas preferências!

Então, fui ontem na loja B rever o projeto e mudar algumas coisinhas. Primeira coisa, a cor. Várias pessoas aqui acharam melhor a madeira mais escura, e o Bruno também ficou falando que não havia gostado daquela cor clara blablabla. Daí fiquei reparando no home que tem montado lá, que é num tom mais escuro, e comecei a gostar mais dele. Tirei foto, vejam! (clique e aumente)



Então, ficou decidido que vai ser exatamente nessa madeira. Reparem que esse da foto também tem o painel branco no meio, e eu achei legal, deu uma leveza, e na minha opinião fica melhor do que com o fundo todo escuro.

Outro ponto foram essas "réguas" que formam o painel. Concordei com quem disse que tinha muita régua, elas realmente no projeto não ficaram legais pois estão muito separadas. Então, o que a projetista fez: diminuiu a distância entre elas aumentando uma das réguas brancas. Assim, fica a impressão de ser um painel mais compacto (tipo o da foto). Só as réguas escuras que ficam entre a prateleira maior que não deu pra juntar, justamente por causa da prateleira.

Falando nisso, pedi pra ela simular uma prateleira inteira, em vez de uma maior e uma menor, pra ver como ficava. Só que não tinha como, pois a prateleira maior já está no tamanho máximo que eles têm, 2,50m, e pra colocar até o final da parede teria que fazer uma emenda, ficaria uó!

Ela também deu uma aumentada nas placas que formam o home, pra ele ficar mais grossinho. E o legal que ela fez essas modificações e não mexeu no preço. Bom, acho que não esqueci nada, foi isso! O home ficou com 2,10m de largura, sendo que a parede toda tem 3,25m, e os 10cm à direita são do espaço do cortineiro, pra cortina se acomodar.

Ah, não fechei nada ainda, deixei pra 2ª feira! Ela ficou de mandar a nova imagem, assim que chegar posto aqui. Olha ele aí!!!

Obs: as prateleiras têm uns 4cm de espessura, são bem grossinhas.

Uma consulta, fica muito mais caro fazer planejado que comprar um rack com painel pronto em uma loja? Braga's Home
Olha, depende do planejado e depende da loja!!! Tem lojas caríssimas que saem mais caro que o planejado, e vice-versa. O que eu acho legal do planejado é poder ter um projeto totalmente personalizado pro seu espaço. Por exemplo, essa prateleirona integrada ao home que inventei de fazer, acho que não teria como numa loja de móveis prontos. Mas com certeza nas lojas vc também encontra racks lindos, que podem perfeitamente satisfazer seu gosto e necessidade.

Beijosssss!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O possível home da sala

Oi pessoas!!!

Lembram que outro dia eu contei aqui que a moça da loja B me ligou pra tomar um cafezinho, blablabla, que eu fui à loja e gamei no home que ela havia projetado pra sala?

Então, eu pedi pra ela me mandar a imagem por e-mail.
- Só mandamos depois de fechar o negócio, mas pra você eu vou abrir uma exceção.
- Tudo bem, obrigada! Pode deixar que não mostro pra ninguém. (rs rs)

Ela me mandou e... nossa! Nunca vi opiniões tão dissonantes sobre a mesma coisa. Foi assim:
* Eu amei
* Minha mãe e minha irmã não sabem se gostaram (e me ajudaram muito assim né?)
* O Bruno detestou

É mole? Olha o projeto aí: (clica pra aumentar)



Ela fez e-xa-ta-men-te do jeito que eu pedi: uma prateleira grande cortando o vão de passagem para os quartos, igual à sala da Videcorando, espaços para encaixar dois pufes que eventualmente servirão de assentos ou de mesinha de centro, e uma cor clarinha.

O Bruno nem soube explicar direito porque não gostou. Acho que ele de primeira não simpatizou com a imagem. Mas entre o desenho e a realidade sempre tem diferença né? Por exemplo, o painel e as prateleiras parecem cinza, mas são branquinhos! Se ela colocasse branco no desenho, iam sumir na parede. Ele gosta de cores escuras, eu já acho que como a sala é pequena, quanto mais clean, melhor.

Bom, eu tenho até o início da noite de amanhã pra convencer ele, ou pra mudar de ideia, porque foi quando marquei de ir na loja... Uiii...frio na barriga! Mas tô tão certa disso!!! E vocês, o que acharam? Só não fiquem em cima do muro ok? Hehe!

UPDATE: Algumas pessoas nos comentários abaixo perguntaram por que não faço o home usando a parede toda. Primeiro, minha ideia é colocar um vaso com uma plantona tipo ráfis ao lado do home, segundo, não gostaria que esse pedação da sala toda fosse um ambiente de estar/TV. O home muito grande interferiria no ambiente de jantar que pretendo fazer do lado esquerdo. Obrigada por todos comentários, estou analisando com atenção, continuem palpitando!

UPDATE 2: A TV está no canto porque a moça colocou assim no desenho, mas ela ficará centralizada!

Beijos!!!

PS: Eu crente que tava abafando com um namorido super ajudante, e eis que quase todas vcs também têm um em casa! Adoreiii hehe!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Limpando o porcelanato - parte 1


Hello galera!

Eu nunca fui muito prendada em assuntos domésticos. Não sei cozinhar, não sei passar, sou mais ou menos na faxina (passar o aspirador de pó eu sei rsrs) e não tenho a menor ideia de como se opera uma lavadora de roupas. Eu não me gabo disso não, pelo contrário, mas a minha mãe diz que me criou pra estudar e trabalhar, e não pra ser dona de casa. Beleza, mas ela criou minha irmã da mesma maneira e maninha tem bem mais jeito pra essas coisas do que eu. Fazer o quê, né? Tenho que aprender.

O legal foi que ontem descobri um ajudante ótimo! 

Meu namorado, gente, que orgulho!!!!!

Fomos pro apê dar uma limpezinha porque desde que acabou a reforma, a situação foi ficando cada vez pior. Um entra e sai de gente pra tirar medida, dia de sol, de chuva, e meu porcelanato já tava preto. Só que acabou que foi o Bruno quem mais deu duro, e ainda ficava me zoando dizendo que eu não sabia varrer ou que eu não tinha pique pra isso. Eu tenho sim, tá? Mas tudo bem!

Pra quem tem porcelanato, aí vão umas dicas para a 1ª limpeza pós-obra. Você vai precisar de:

* 1 homem forte e bem-disposto Força e disposição
* sabão em pó
* água
* 1 balde
* 1 vassoura de pelos macios
* 1 pá ou aspirador de pó
* 1 rodo
* panos de chão

O passo a passo:

1 - Comece varrendo bem o chão e os rodapés:
olha quanta sujeira! e meu amor dando uma superforça

2 - Remova a poeira toda com a pá ou o aspirador de pó.

3 - Depois jogue água, um pouco de sabão em pó e esfregue bem, com força, em movimentos circulares.

4 - Em seguida, use um pano de chão pra ir retirando o excesso de sabão. 


5 - Feito isso, pode jogar água e tirar o excesso com o rodo.

6 - Depois, é só passar um pano seco.

 
 Vejam como estava antes: (clique para ver melhor!)



E o piso depois, cheiroso e brilhando cintilantemente!


Vocês devem estar se perguntando onde ela arrumou um homem participativo desse? se a cera protetora do porcelanato saiu. Olha, a gente ficou meio na dúvida. O piso antes estava um pouco sebento, a gente achava que era da cera, e essa sensação de pisar em algo meio oleoso sumiu. No entanto achamos que o brilho da pedra não está 100% uniforme, então na próxima semana, iremos para a parte 2: vamos seguir a recomendação do fabricante e passar um pano seco com álcool no porcelanato para tirar essa película de vez.

Gente, eu a-do-rei essa limpeza. Fiquei ainda mais apaixonada pelo porcelanato... e pelo meu namorado!!!!  Liiiindoooo!!! Tá prontinho pra casar!!!

Beijos!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Plantinhas na sala

Oi galera!

Estou supercontente com os comentários e emails que têm chegado ao blog, amo! Aos poucos irei respondendo;  também quero agradecer aos 202 seguidores, e a todas as visitas, já são mais de 130 mil  passagens pelo meu apê desde abril. Êta casa bem frequentada! E a cada recado que recebo vejo que o objetivo do blog tem sido plenamente alcançado: servir de lugar para troca de experiências, ideias, inspirações. Sempre um intercâmbio, uma via de mão dupla.

Lamento quando vejo que alguns blogs parecem servir apenas como uma maneira de seus donos ganharem uma consultoria grátis de decoração dos seus frequentadores, sem oferecer nada em troca. Tem um por exemplo que eu, quando estava na fase de procurar porcelanato, mandei 2 ou 3 recados perguntando qual foi o porcelanato que usaram (o piso do apê desse blog era lindo), o espaçamento do rejunte, não sei mais o quê, e a dona nunca me respondeu. E ela quase sempre só posta para pedir opinião sobre o que fazer com a sala, o quarto etc. Chatinha né? Mas como diria o grande poeta, cada um com seu cada um.

Enfim, vamos ao assunto de hoje: enquanto não tem novidades lá no apê novo, mostro as novidades do apê atual. Minha mãe comprou uma palmeira ráfis pra sala, e ficou superfofa!

clique para ampliar




A bichinha deixa o ambiente mais alegre né? E o conjunto de 3 ramos custou R$ 60. Eu acho que deve ser bem mais barato em outros lugares, mas como foi comprada num quiosque de plantas aqui do bairro, sabe como é, o preço sempre aumenta. 

Daí mami teve a ideia de pegar uma muda de uma palmeira que estava na varanda, e também usá-la na decoração da sala:



Ficou legal! E ela aproveitou dois vasos decorativos (de vime, será? não sou boa em identificar materiais) que já tinha em casa pra acomodar os vasos das plantinhas.


Essas plantas também ficam lindas naqueles vasos de vidro ou acrílico, cheios de cascas (?) secas, vcs com certeza já devem ter visto em várias revistas.
Estou doida pra colocar umas plantas assim no apê, deixam o ambiente tão mais vivo e aconchegante!

Por hoje é só!

Beijos!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Salas lindas


Oi gente!

Primeiro de tudo, um aviso às blogueiras: cuidado com o que postam no seus blogs! Recentemente aconteceram duas situações: um profissional, que fez um trabalho para mim, citado - e elogiado, e indicado - por aqui, foi procurado por alguém que leu meu blog . Aí esse profissional resolveu entrar aqui também pra dar uma olhada na página, e me mandou um email dizendo que não gostou de um determinado comentário que fiz sobre o trabalho dele. Olha só que situação mais chata!!! Conclusão: só indique pessoas que você tenha coberto de elogios, pois elas depois podem ler tudo o que você falou delas!

A segunda situação é que eu recebi um email de uma amiga minha que mora nos EUA (beijo, Erika!!!) dizendo que estava na internet pesquisando sobre rodapés brancos e não mais que de repente, quando viu, estava dentro do meu blog, que ela nem sabia que existia hahah! Gente, esse Google é poderoso! Na verdade eu adorei a visita, mas depois fiquei pensando, imaginem só se eu escrevesse coisas que não fossem verdade, ou falasse sobre coisas íntimas (muuuita gente faz isso aqui) achando que ninguém conhecido vai ler? Então esse é só um alerta pra vocês ficarem espertas e não se excederem em seus posts. Escrevam como se todos seus conhecidos estivessem lendo... eles podem estar mesmo!


Adivinhem quem me ligou ontem...a loja B, lembram? Aquela que no início eu estava botando fé, mas não gostei muito do projeto da cozinha, que ficou cara e quase sem armários. O quarto até tinha ficado legal, apesar de não ter portas de correr, mas muuuuito caro (R$ 11.400 pra uma loja que se diz de linha econômica!!).

Pois bem, ela perguntou porque eu não ia na loja tomar um cafezinho, rever os projetos, etc etc. Bom, eu detesto café mas adoooro lojas de móveis planejados, então resolvi ir lá com a minha mãe, aproveitando que ela não tinha visto as ideias da moça.

Chegando lá, ela mostrou os projetos de novo, e realmente, a cozinha continuava pobrezinha e o quarto muito caro. Daí ela mostrou de novo o projeto do home e meus olhos brilharam! Nossa, eu tinha esquecido como ela tinha feito ele l-i-n-d-o!!

Mas também era muito salgado. Ela havia me passado o valor de R$ 4.800 em 18x ou R$ 3.800 à vista. Então ela ficou de dar uma enxugada no projeto (nas medidas por exemplo), mas sem descaracterizá-lo, para reduzir o preço. Vamos ver em quanto fica. Sobre os outros cômodos, eu falei a real, não dá ($$), mas o home se ficasse num preço legal, quem sabe?

A loja A ainda está em stand by, pois estou aguardando os projetos de uma outra loja, a loja E. Isso mesmo, gente, loja E! Espero sinceramente não gastar o alfabeto inteiro nessa busca!

Aproveitando o ensejo, catei algumas fotos de salas decoradas na net. Procurei fotos de salas pequenas, pois servem melhor de inspiração para nós aqui que ainda não compramos nossas mansões.

Estão sem crédito, mas boa parte delas foram tiradas do Flickr da Lopes, uma imobiliária que nos brinda com fotos lindas da decoração dos apartamentos que vende.


clique para ampliar 




Ok, essa sala não é pequena...mas não é linda? Olha a prateleira passando ali por cima do vão, do jeito que eu quero... Gostei tanto que coloquei 3 fotos dela.



Esse sofá não tem o braço do lado de cá, já ouvi dizer que isso amplia o ambiente.


Amei esse espelhão e os detalhes nessa madeirinha...é teca o nome, né? 


Essa parede tem revestimento de bambu


Espelhão grande de novo, mas atrás da TV...eu já pensei em fazer isso. 


Pela hora no canto da foto, essa é da casa de alguém, alguém de muito bom gosto diga-se de passagem! Mas não lembro de onde tirei. Essa parede revestida de madeira é demais!


Um bom final de feriado a todos! Estou indo agora ver Tropa de Elite 2, vamos ver se apartamento-armário-sala-cozinha-decoração pedem pra sair da minha cabeça.

Beijos!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Perguntas e respostas, etc


Bom dia pessoas queridas!!

Achei superlegal o resultado do último post: vários comentários defendendo as lojas, e outros vários defendendo os marceneiros. Assim, quem estiver na dúvida, pesquisando, e pousar por aqui, vai se abastecer de diversos pontos de vista.

E eu, o que concluí de tudo? Minha mãe tem uma péssima experiência com marceneiros e ficou traumatizada hehe! E tenho uma amiga que é apaixonada pelo dela, mas de tanto trabalho o homem só vai estar livre, sei lá, depois da Copa do Mundo de 2018. Enfim, continuo nas minhas pesquisas, não tem nada decidido ainda e essa procura está sendo tão...tão...não sei a palavra, mas estou tendo meio que as mesmas sensações de quando estava procurando apartamento: uma ansiedadezinha, uma vontade de resolver logo isso etc.

Ontem recebi um email, adivinhem! Da loja D, lembram? O amigo projetista tinha ficado de me mandar o home da sala e demorou tanto que eu até tinha esquecido. Aí vai:


Mas ele não mandou as medidas, nem o preço... assim que ele responder eu posto aqui. (atualizando: o home tem 56cm de profundidade, 2.48m de comprimento e custa, ui, R$ 5.700 à vista, com pagamento em 1 + 4). Achei que ficou um pouco grande pois ocupa a parede quase toda (essa parede tem 3,15m), tinha pensado em algo um pouco menor pra deixar um espaço maior ali à esquerda pra colocar um belo vaso de planta. E não tem o detalhe da prateleira cortando o vão do corredor (que eu falei aqui), mas pensando bem agora, acho que esqueci de comentar isso com ele... Aquela porta de correr que eu tinha pensado, lembram? Desisti pois ficou inviável, teria que colocar um batente etc, enfim, não vai rolar.

Ah, sessão de perguntas e respostas:

Queria te perguntar sobre o rasgo no teto do banheiro. Não consegui identificar como é que ficou a iluminação dentro do rasgo...vc embutiu? (a lâmpada ficou escondida?) Michelle
Oi Mi, essa é uma dúvida recorrente por aqui, então resolvi publicar a sua pergunta. O gesseiro ao fazer o rasgo, fez tipo uma "bandejinha", que vc pode ver na foto abaixo do lado esquerdo, onde fica o espaço pra embutir a lâmpada fluorescente (aquela comprida) no caso do banheiro, ou a mangueira de luz, na sala.


Olha os fiozinhos de luz saindo ali... a iluminação fica escondidinha. Por isso é importante, antes do gesseiro entrar em ação, que o eletricista deixe preparadas todas as instalações elétricas pra depois puxar os fios e instalar os pontos de luz sem dificuldade.


Há anos atras um empreiteiro sugeriu uma reforma seca, sem quebra quebra, apenas colocando revestimento sobre o já existente, a Weber tem uma argamassa com essa finalidade. O resultado, na casa que eu morava ficou sensacional, a reforma durou 3 dias,sem sujeira. Ninguém dizia que o banheiro antigo estava " embaixo", porém desta vez estou com uma ponta de insegurança por que eu queria fazer com porcelanato. Alguém havia lhe sugerido ou desaconselhado isso?Vc cogitou a respeito? Barbara
Barbara, obrigada pelos elogios que vc fez na mensagem, adorei! Bom, antes de começar a reforma, pesquisando materiais, vi que a Portobello e a Eliane lançaram um porcelanato extra-fino, com 4mm e 3,5 mm de espessura respectivamente (os normais têm pelo menos o dobro), especiais para serem assentados sobre o piso já existente, sem quebra-quebra. Mas não cheguei a pensar em comprar, pois: 1) eu até procurei, mas na época não encontrei à venda 2) o valor devia ser bem caro, pois os porcelanatos comuns dessas marcas já não costumam ser muito baratinhos 3) exigem mão de obra especializada - me parece até que a Portobello tem colocadores - e eu já tinha fechado com o Seu Antônio o pacote completo da obra, então resolvi não arriscar. Ah, colocar o porcelanato normal sobre o piso não é recomendado, porque fica muito alto. Beijos!

domingo, 3 de outubro de 2010

Marceneiro ou loja de planejados?


Oi pessoal, que saudade!!!

Estou de volta, depois de looongos dias e semanas de estudos pras provas...Pelos resultados até agora fui superbem; às vezes me pergunto como consigo dar conta de trabalho, casa-decoração-armários, aulas, provas etc etc (sorte que ainda não tenho filhos rsrs)! Mas ainda estou devendo respostas a emails e visitas a blogs, e como tenho uma derradeira prova amanhã, se não colocar tudo em dia hoje, pela semana vou colocando ok?

Notícias do apê: em função das provas, não entrei mais em contato com a loja A. Daí hoje acordei com uma missão na cabeça: ligar nesta segunda-feira pra loja A e marcar de ir lá até sábado pra dar a chorada final pra ver se melhoram o preço ou a forma de pagamento dos projetos. Afinal, dar R$ 12.100,00 quase na lata, só em 1+1, não é pra qualquer bolso!
Então eis que ao entrar aqui no blog, me deparo com o seguinte recado no último post: 

"Dê uma olhada nos móveis da minha casa, fiz tudo pela Focatto, qualidade do material muito boa e preço muito mais em conta, porem, eu comprei em Volta Redonda. Mas eles montaram tudo para mim em 4 dias. Eu fiz a casa toda, inteirinha, com portas de correr, portas espelhadas, bastante armários, ilha de cozinha, armários muito altos (2,60m), cheio de luxo, portas e estruturas coloridas, 100% MDF e portas de espessura de 18mm, puxadores de metal e tudo mais. Ficou tudo por R$ 31.000,00. E olha que são 3 quartos, area, cozinha, banheiro, sala de tv.Só o seu quarto mais cozinha ficou quase metade do que eu paguei. Abraços, Daniel."

Nem preciso dizer que fiquei  balançada com esse recado. O blog dele é http://larprimeirolar.blogspot.com/ , e realmente, o moço fez muuuita coisa, vale dar uma olhada! Então, conclusão: antes de ligar pra loja A, vou entrar em contato com essa loja que ele recomendou. 
Não mudando de assunto, achei na revista Casa Claudia de agosto uma matéria interessante: "Como planejar os armários da cozinha", cujo título poderia também ser "Quem escolher, marceneiro ou loja de móveis planejados?"

Vou dar uma resumida aqui nos prós e contras que a matéria coloca. E já adianto que no geral, vencem as lojas de móveis planejados, que não por acaso costumam ser grandes anunciantes da revista. Se houve tendência? Pelo aspecto comercial (alguém já viu marceneiro colocando propaganda em revista?), sempre há uma booooa puxada de sardinha pra brasa das empresas, mas... não custa observar os argumentos, alguns são bem plausíveis. 

Argumentos pró-lojas:
- As opções de acabamentos e ferragens são uma vantagem para o cliente.
- Empresas de porte têm acesso a materiais, acessórios e máquinas que uma marcenaria não tem.
- A marcenaria tem que comprar o que está no mercado e não tem poder de barganha, e as lojas trabalham com quem cria e desenvolve os produtos.
- Nos show rooms os clientes podem ver os acabamentos, as ferragens e as divisões.
- Oferecem rapidez e garantia no cumprimento de prazos, enquanto a marcenaria exige um tempo maior para a execução do serviço (em geral, o dobro ou o triplo) e está mais sujeita a imprevistos.
- Oferecem mais segurança quanto à garantia e manutenção, pois sempre há uma marca que se responsabiliza pelos problemas, enquanto nas marcenarias a garantia está atrelada aos proprietários.

Argumentos pró-marceneiros: 
- Com um bom marceneiro é possível fazer composições diferentes e criar detalhes sem ficar preso a um padrão construtivo ou de acabamento.
- A marcenaria sob medida pode ocupar melhor cada cantinho da cozinha com um projeto personalizado, já que não trabalha com módulos prontos.
- Um projeto pode ser 30% a 50% mais barato, pois envolve menos custos de ponto de venda e vendedores, porém geralmente se faz um investimento maior como sinal. 


A revista ainda mostra as diferenças entre os materiais que são comumente usados, o mdf, mdp e compensado: (clique e aumente)




Beijos a todos e bom domingo!!!
Related Posts with Thumbnails