quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Perguntas e respostas, etc


Bom dia pessoas queridas!!

Achei superlegal o resultado do último post: vários comentários defendendo as lojas, e outros vários defendendo os marceneiros. Assim, quem estiver na dúvida, pesquisando, e pousar por aqui, vai se abastecer de diversos pontos de vista.

E eu, o que concluí de tudo? Minha mãe tem uma péssima experiência com marceneiros e ficou traumatizada hehe! E tenho uma amiga que é apaixonada pelo dela, mas de tanto trabalho o homem só vai estar livre, sei lá, depois da Copa do Mundo de 2018. Enfim, continuo nas minhas pesquisas, não tem nada decidido ainda e essa procura está sendo tão...tão...não sei a palavra, mas estou tendo meio que as mesmas sensações de quando estava procurando apartamento: uma ansiedadezinha, uma vontade de resolver logo isso etc.

Ontem recebi um email, adivinhem! Da loja D, lembram? O amigo projetista tinha ficado de me mandar o home da sala e demorou tanto que eu até tinha esquecido. Aí vai:


Mas ele não mandou as medidas, nem o preço... assim que ele responder eu posto aqui. (atualizando: o home tem 56cm de profundidade, 2.48m de comprimento e custa, ui, R$ 5.700 à vista, com pagamento em 1 + 4). Achei que ficou um pouco grande pois ocupa a parede quase toda (essa parede tem 3,15m), tinha pensado em algo um pouco menor pra deixar um espaço maior ali à esquerda pra colocar um belo vaso de planta. E não tem o detalhe da prateleira cortando o vão do corredor (que eu falei aqui), mas pensando bem agora, acho que esqueci de comentar isso com ele... Aquela porta de correr que eu tinha pensado, lembram? Desisti pois ficou inviável, teria que colocar um batente etc, enfim, não vai rolar.

Ah, sessão de perguntas e respostas:

Queria te perguntar sobre o rasgo no teto do banheiro. Não consegui identificar como é que ficou a iluminação dentro do rasgo...vc embutiu? (a lâmpada ficou escondida?) Michelle
Oi Mi, essa é uma dúvida recorrente por aqui, então resolvi publicar a sua pergunta. O gesseiro ao fazer o rasgo, fez tipo uma "bandejinha", que vc pode ver na foto abaixo do lado esquerdo, onde fica o espaço pra embutir a lâmpada fluorescente (aquela comprida) no caso do banheiro, ou a mangueira de luz, na sala.


Olha os fiozinhos de luz saindo ali... a iluminação fica escondidinha. Por isso é importante, antes do gesseiro entrar em ação, que o eletricista deixe preparadas todas as instalações elétricas pra depois puxar os fios e instalar os pontos de luz sem dificuldade.


Há anos atras um empreiteiro sugeriu uma reforma seca, sem quebra quebra, apenas colocando revestimento sobre o já existente, a Weber tem uma argamassa com essa finalidade. O resultado, na casa que eu morava ficou sensacional, a reforma durou 3 dias,sem sujeira. Ninguém dizia que o banheiro antigo estava " embaixo", porém desta vez estou com uma ponta de insegurança por que eu queria fazer com porcelanato. Alguém havia lhe sugerido ou desaconselhado isso?Vc cogitou a respeito? Barbara
Barbara, obrigada pelos elogios que vc fez na mensagem, adorei! Bom, antes de começar a reforma, pesquisando materiais, vi que a Portobello e a Eliane lançaram um porcelanato extra-fino, com 4mm e 3,5 mm de espessura respectivamente (os normais têm pelo menos o dobro), especiais para serem assentados sobre o piso já existente, sem quebra-quebra. Mas não cheguei a pensar em comprar, pois: 1) eu até procurei, mas na época não encontrei à venda 2) o valor devia ser bem caro, pois os porcelanatos comuns dessas marcas já não costumam ser muito baratinhos 3) exigem mão de obra especializada - me parece até que a Portobello tem colocadores - e eu já tinha fechado com o Seu Antônio o pacote completo da obra, então resolvi não arriscar. Ah, colocar o porcelanato normal sobre o piso não é recomendado, porque fica muito alto. Beijos!

19 comentários:

  1. Flavia, adorei o home ficará lindo, curiosa para saber o preço.
    Depois que a minha casinha estiver pronta penso em fazer os móveis numa loja aqui de Ctba, são planejados comm marcenaria propria e utilizam o material fa Finger que é muito bom, mas realmente não faço a mínimo ideia de valor, vou deixar para surtar mais tarde.
    Adoro seus posts, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Xará,
    Gostei do projeto da loja D para o home .
    É uma pena eu não ter conhecido os blogs de decoração antes de fazer o meu projeto para os armários. Nossa teria evitado tanto aborrecimento! Agora que já está pronto e o contrato assinado, não tem como mudar.
    Um beijo,
    Flávia
    agoraquevireigentegrande.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria passar logo por essa etapa... Não tenho tempo pra acompanhar a montagem e nem orçamento eu fiz ainda, nem com marceneiro, nem com loja... Correria... e eu sou sozinho no apê né? Faz falta uma mulher rs... Mas não estou procurando uma definitiva ainda =-)

    Porém, fico na correria e essa é uma etapa que sinceramente, apesar de ser de graaaande importância pro ap, mas que eu gostaria de pular...!

    Bejos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha, apesar de vc ter achado o home grande, eu gostei muito do projeto! Agora uma dúvida, sei que surgiram muitas dúvidas sobre o famoso "rasgo" no gesso do banheiro. Tenho uma iluminação tradicional na minha cozinha com duas lampadas fluorescentes. Ai pensei em fazer esse rasgo no gesso e queria saber se a iluminação é legal! Isto é, pelo fato da lampada ficar embutida, se a iluminação é boa! É isso, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha, é muito cansativo esse lance de orçamento e projetos, né... Era pra ser mais divertido... KKKkkkkk. Mas é um mal necessário! Já trabalhei em loja de modulados e lidei com parceiros de marcenaria, tanto um quanto outro tem seus ponto fracos e fortes, como vc mesmo e tantos mais outros colegas disseram. Eles estarão sempre a vender seu peixe, briga de gato e rato, sabe como é... rsrsrsr. Mas na verdade é aquela história de bater o santo... Contudo, sempre observando o histórico tanto de empresa, quanto marceneiro, ferragens,acabamento e preço é claro.
    A nível de madeira, o MDF é muito prático mas não pode cair uma gota d'água, pois logo começa a inchar, sendo que hoje existem vários acabamento para ele; eu gosto do compensado naval (para áreas úmidas), só não é qualquer um que trabalhe... Enfim tem um link aqui, que talvez lhe interesse, sobre os tipo de madeiras usadas: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/moveis_madeiras.html

    Agora o que tem me cansado muiiiito é o gesso, tô esgotada e perdida...Rrsrssr. Fora a iluminação, pois se escolho mangueira para ficar mais barato, o gesso fica mais cara, e se escolho dicróica, a iluminação fica mais cara... Affff.

    Mas está tão legal, mesmo que virtualmente ver seu apê de roupinha!!! Eu tb achei esse móvel da sala poderia ser um pouquinho menor... Ahh, não abre mão daquela prateleira que avança no vão não, ficou tão legal no projetinho que fizeste, mesmo sem porta, na casa da Viviane tb é assim!

    Bom, sucesso aí Flavinha, já escrevi um livro...

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida!

    Gostei das perguntas..hihi..aprendi mais um pouquinho!!
    Ai Flor, como a gente aprende né?! nessa blogosfera! Super legal!

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha!

    Ahh, então vc tbm quer essa lava e seca né, rs.

    Menina agora tô em uma indecisão, pq tem gente q fala mal outros bens e a minha "maior" expectativa sobre ela seria na questão do secar, mas tenho medo de não conseguir lavar meu edredon queen.
    Hoje gastamos a maior grana com lavanderia pois não consigo lavá-lo em minha máquina véia. Aí já pensou comprar essa máquina q nem é barata e continuar indo a lavanderia. Vou pensar mais um pouco, se vc comprar antes me avisa, rsrs.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  8. Decidir coisas pra casa é bem difícil né?! Principalmente projetos maiores. Eu fui pelo projeto que mais gostei, no lugar que senti mais confiança tanto no profissional quanto no material. E não me arrependi! O projeto ficou exatamente do jeito que eu queria. Acho que você já deve ter meio certeza do que fazer, só está com medo de decidir e depois surgir algo melhor, não?! Mas vai pesquisando... rsrs
    Agora estamos pesquisando a máquina de lavar... oh indecisão também...

    ResponderExcluir
  9. Flavitcha!
    Adorei tuas observações sobre o canjiquinha! Sério! Imagina como eu ia fazer pra limpar o pó entre as pedras naquela parede de pé duplo?!?!?! Nem tinha me ocorrido isso! Fora pensar na dificuldade de trocar o canjiquinha qdo isso der aquele ar de moda-que-já-foi pra casa! Consolou bastante! Muitão!
    bjão e aparece sempre que puder!

    ResponderExcluir
  10. Até eu não vejo a hora de ver tudo isso decidido. Estou torcendo pra que vc encontre um super projeto com um precinho pequenininho.
    Achei lindo o home.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Flavitchas,

    quando vejo vc na dúvida sobre o marceneiro ou a loja, fico em pânico!!! É que minha experiência com marceneiro não foi nada boa...

    Uma coisa que acho importante vc considerar na sua decisão é a equipe do marceneiro que vc vai contratar. É importante vc ter indicação de alguém e saber se o tal marceneiro trabalha com as mesmas pessoas, porque vc sabe que ele não vai fazer tudo sozinho. No meu caso, o marceneiro que contratei fez o serviço na casa da minha cunhada, e lá tudo saiu direitinho. Quando eu o contratei, ele estava passando por um período meio complicado e os funcionários dele não eram os mesmos... olha, foi uma dor de cabeça! O acabamento dos armários ficou péssimo, bem diferente daquele feito na casa da minha cunhada. Ou seja: era o mesmo marceneiro, mas a equipe dele mudou e, com isso, a qualidade do serviço caiu muito.

    Outro ponto essencial é o fato de a empresa ter um PADRÃO de qualidade. O marceneiro, salvo raras exceções, não tem esse tipo de preocupação. Portanto, nem sempre o que vc vê na casa de alguém é o que vai ter na sua casa.

    Além disso, existe ainda o fato de vc ter a quem "recorrer" em caso de problemas. Meu marceneiro só tinha um carro caindo aos pedaços, imagina se eu ia processá-lo pelo mau serviço que ele fez aqui em casa! Seria perda de tempo. Ele me prometeu refazer o que estivesse com defeito, mas depois de quase 3 meses de enrolação, chegou uma hora que tudo que eu não queria era ver a cara dele!

    Enfim, sei que minha experiência não foi boa e por isso estou falando isso tudo. É claro que a gente pode ter problemas sérios com lojas também. Só que na conta final, eu ainda acho que contratar uma empresa nos dá mais garantias.

    Ai, te desejo sorte nessa decisão!

    Um beijo,

    Adélia

    ResponderExcluir
  12. Oi Fla! Eu queria tanto fazer o rasgo no gesso e o maridón me boicotou e começou a complicar demais... Acho que vou chamar o eletrecista e fazer de qualquer jeito. Acho que vale a minha alegria depois! hehehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha!
    Gostei desse home, mas projeto de computador é uma coisa, ao vivo é outra, né?
    Passei pra te desejar um ótimo feriado! Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. oi,olha eu aqui outra vez!!! mais uma pergunta sobre o banheiro? o que vc usou para acentar os azulejos 30x90? não sei se é papo de vendedor, mas me aconselharam a comprar o mesmo quartzolite do porcelanato, por serem azulejos grandes e retificados?? vc usou esse ou só estão querendo me tirar mais um $$$$???
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Aiaiai um dia eu chego lá... Não vejo a hora da minha reforma chegar no ponto de gesso e acabamentos assim.
    Visita o nosso blog e veja como está nossa reforma na fase da quebradeira ainda...
    www.nossopequenoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. é mto difícil conseguiur um marceneiro bom e de confiança...loja é mais confiável.

    Não esqueça de enviar a pesagem dessa semana (se ainda não enviou, é só colocar no comentário mais recente) e não deixe de bolar sua frase do concurso cultural que consegui para todas as participantes do desafio. Vamos prestigiar a “patrocinadora”. Leia o regulamento nesse link aqui: http://migre.me/1x2AA

    Continuo sem meu notebook, mas assim que ele voltar, vou colocar os nossos dados no google docs, assim cada uma pode colocar sua pesagem lá e ver o andamento do grupo.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  17. Oi, Flavitcha!
    Acho que a gente tem é que sofrer menos... Comparações são complicadas, né? Quando a gente olha pra baixo, se culpa por ter muito e quando olha pra cima fica querendo ter mais...
    Fora que não é todo mundo que pode arrumar a casa toda de uma vez só... Mas a gente queria ter o gostinho de morar numa revista, né? Eu tava nesse espírito e tava virando um monstrinho! Não sei se você já viu aquele programa 'noivas neuróticas'? Tava me sentindo uma 'Bridezilla' da obra.
    E a tua cozinha como vai?
    bjão

    ResponderExcluir
  18. ah logo vc consegue achar algo bem legal..o segredo esta em procurar sem muita ansiedade o que é bem dificil..bjoooo

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails