quinta-feira, 20 de maio de 2010

Entulhos ensacados, orçamento (?) do gesso e dicas sobre o porcelanato

Dei um pulinho anteontem à tarde no apê só para receber a moça do gesso e dar uma olhadinha nas coisas por lá. Seu Antonio não foi, deixou o menino limpando a sujeira que fizeram. E tava ele lá, quebrando os cacos de cerâmica e ensacando tudinho.



moça do gesso


Bom, só falta a sala (metade) e o outro quarto, que aliás o menino quase terminou ontem...acho que até sábado já estará tudo quebrado e quase tudo ensacado. Ufa!

Bom, a moça do gesso ficou de fazer um orçamento para o banheiro e outro para a sala. Ela disse que, para fazer o gesso do banheiro, pelo menos a parede tem que estar revestida, e só até a altura de onde ficará o gesso, senão o carinha não consegue fazer o rebaixamento. A idéia é colocar três spots acima da bancada, e um rasgo no teto, pegando o comprimento do banheiro, como este, o que seria suficiente para iluminar até o box, mesmo com os spots apagados.

Já a sala teria o cortineiro, a parede do sofá com uns 5 ou 6 spots, a luminária no teto, e na parede oposta à do sofá (a da TV), uma mangueira de luz iluminando quase toda a extensão. E em outra parede menor, mais 2 spotzinhos. Acho que fica bom né?

O que eu não a-go-en-to são esses prestadores de serviços descansados. A moça me disse que no mesmo dia me ligaria passando os valores. Ligou pra vc? Pra mim também não. Já tô ficando com má impressão.


Ah, me ligaram do SAC da Colortil, a marca do porcelanato da sala e quartos. Eu mandei um email com umas dúvidas, e a moça me ligou pra responder. Eles são super solícitos, sempre que escrevo eles respondem logo! Mas então, as dúvidsa eram sobre o espaço de rejuntamento entre uma peça e outra e a remoção da cera protetora. Eis as respostas:

Espaço de rejunte:
A Colortil recomenda que o espaço mínimo entre as peças seja de 2mm. Se o cliente colocar menos que isso e der algum problema no piso, perde-se a garantia de 5 anos. Segundo ela, a empresa não tem como avaliar como é o local onde as pessoas moram: se tem trepidação ou não, se é muito quente ou frio, se bate sol, etc etc, daí determinam os 2mm como margem de segurança. Além disso existem micromovimentos em algumas estruturas que para nós são imperceptíveis, mas que podem danificar o porcelanato se a junta for menor que a indicada. Porém, ela disse que tem vários clientes que, por sua própria conta e risco, aplicam as peças com espaço de 1mm até 1,5mm, e até o momento não houve relatos de problemas. Seu Antonio tava querendo colocar 1mm... e agora? Fiquei na dúvida. Será que de 1mm pra 2mm dá muuuita diferença?

Remoção da cera protetora:
A cera protetora do porcelanato só deve ser removida após o término de toda a obra. Existem produtos especiais para remoção (ela indicou o Removedor de Filmes Pisoclean), mas também é possível realizar essa tarfea com sucesso utilizando produtos que você tem em casa, como:
- Sapólio cremoso ou em gel -> aplicar utilizando o lado macio de uma esponja.
- Pano seco com álcool - > esfregar suavemente até que a cera seja removida, o que dá pra perceber pelo brilho. Se o piso parecer manchado, é porque ainda tem cera nele.

Já a manutenção do dia-a-dia é feita com água e sabão. No caso, use detergentes neutros, e NUNCA os coloridos.

Beijos!!!

8 comentários:

  1. Flavezoca!!! nossa já vi esse filme....contra piso e saquinhos de entulho...o fasesinha chata essa credo....vc entra no ap e sai suja....ha mas espere ver a fase do gesso...se puder dar uma encapada nas portas e batentes: faça! vc não vai se arrepender dispois!!! hehehehe continue postando as fotinhos pois nós AMAMOS!!! rs

    ResponderExcluir
  2. menina, sua obra ta a 1000 mesmo!!! a minha começa na segunda... não vejo a hora!!! to ficando com frio na barriga!!! E o que são esses prestadores de serviço... NUNCA ligam... ai ai!!! Boa sorte por ai...
    Bjos

    Ah! a junta de 1mm fica mais bonito, na minha opinião.... acho que não tem problema não!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando tudinho desta reforma, rsrsr. Estou adorando os posts, cheio de novidades e muitas informações.
    Esse esquema de junta...ai, ai...estou com esta dúvida também. Comprei um piso da Portobello e nao verifquei, antecipadamente, a largura da junta sugerida. Acontece que o piso já chegou e está lá na caixa a recomendação do fabricante: junta 5 mm. Ah, fala sério?! Olha o tamanho do negócio. Estou até pensando em devolver para loja e trocar por outro... Não foi nada barato e já paguei e tudo mais, então seria uma dor d cabeça e tanto, mas...
    A loja, a arquiteta e o contato por telefone com a fabrica disse q se eu usar junta diferente, vou perder a garantia. ó céus! E agora, quem poderá nos defender?!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Menina que empresa ótima, tão bom seria se todas fossem assim, tratassem bem o cliente depois da compra e não só na venda.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha, depois não deixa de contar o preço do gesso tá... tô interessadíssima!

    Bjokas
    http://aesperadoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flávia, MUDA MUITO DE 1mm para 2 mm rssr
    Sou total ignorante no assunto!!!!
    sua obra tá a todo vapor hein....força ai e boa sorte, vai dar tudo certo!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fla, a única notícia é que estou tentando amarrar o Zé Pedro na obra...
    Tem notícia de mármore, mas tô com preguiça de contar. Reformar é legal, o que estraga é a mão de obra...
    No piso é melhor seguir a indicação do fabricante, não?
    bjs e boa sorte aí.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavitcha!! Td bem?

    Os caras têm trabalhado pra caramba, hein?! Olha só essa quantidade de entulho...

    Achei muito legal as dicas do porcelanato, ainda falta um tempinho pra escolher o nosso, mas é mto bom saber!

    Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails